segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Falsos Undergrounds


Por toda parte, onde quer que estejamos, podemos observar, nitidamente, caricaturas do underground que, nascidas do cenário espetacular, desejam cretinamente transformar a subversão da contracultura em uma cultura de mercado, irrigada pelo consumo de ideologias e acessórios de personalidades vazias. Em outras palavras, essa face em decadência do underground nada mais é do que o reflexo de uma sociedade espetacular e não da contracultura de fato.

Nos dias atuais, os instrumentos de convencimento do mundo mercantil, moldou, minuciosamente, grande parte das individualidades autênticas. Tendo sua juventude trocada por submissão total à sobrevivência, estas pessoas mal sabem que vivem uma vida artificial criada em laboratório. Mal se dão conta de que estão imersos em uma vida já planejada por outros antes mesmo deles nascerem. Têm sonhos quase que exatamente iguais aos de todos os outros que estão presos na mesma decadência. Com peculiaridades altamente previsíveis e uma moral que, muitas das vezes, nunca foi questionada, levam a sobrevivência de cabo-a-rabo em um mundo consumível e podre.

Estas farsas do underground desejam, com todas as forças, serem diferentes dos que, na verdade, são iguais. Eles estão por toda a parte, deturpando aqueles que lutam por uma vida digna e usando como argumento o que aprenderam de lição de vida na última novela das oito. Neste ponto eu não vou resistir: adoram se mostrar críticos quando na verdade nunca tiveram coragem de criticarem a si mesmos.

A estes camaradas eu vos digo: Libertem-se, pensem, elevem-se. Não há motivo de medo ou desconfiança, vossos cérebros são capazes. Não, não estou dizendo que sou o dono da verdade. Mas, nos considerar como ingênuos imersos em uma utopia é idiotice e covardia, pois, querendo ou não, a opção de luta é – com toda a certeza - melhor que viver em uma inércia que mata muito antes de um laudo médico.

Pensem nisso...
- Benny

Um comentário: